David James Abbruzzese (17 de Maio de 1968, Stamford, Connecticut) e Um baterista estadunidense. Fez Parte da banda Pearl Jam de 1991 comeu 1994, quando FOI demitido, SEM Que Fosse dada nenhuma Explicação Sobre oficial ESSE Fato. Nessa banda, substituiu Dave gravou o álbum Krusenque dez e logo abandonar Que TeVe uma banda Problemas Particulares por. gravou Abbruzzese OS Álbuns Vs e Vitalogy, clipes de Even Flow, Jeremy e Oceanos, alem do MTV Unplugged in 1992.







charlei adams

Charlie Adams é um baterista norte-americano, percussionista, tambor engenheiro, compositor, produtor musical, e produtor de cinema. Ele formou o Camaleão banda de rock na década de 1980, e era conhecido por sua rotativo, de cabeça para baixo bateria. Ele foi cilindro de chumbo para Yanni através de nove grandes turnês. Os dois gravaram 15 álbuns, alguns status multi-platinado chegar, e sua música tem sido usada em trilhas sonoras de vários filmes, televisão e eventos esportivos transmitidos pela televisão. Adams é amplamente reconhecido por seus solos de bateria e é caracterizado nos filmes concerto de Yanni Live at the Acropolis, Yanni Live at Royal Albert Hall, Yanni Live! O concerto, e Yanni Voices.
Ele já gravou com Dugan McNeill e José Bradley, e jogou para os Estados Unidos da Força Aérea da América do Património Band, assim como performances de hóspedes com sinfonias de vários conjuntos e percussão. Ele dá palestras motivacionais e seminários, condutas clínicas de tambor, e oferece aulas particulares, alguns dos quais incluídos Jimmy Chamberlin do Smashing Pumpkins Billy e Mason, baterista do Tim McGraw. Ele também administra uma loja de música on-line e é dono de um estúdio de gravação de 24 canais digitais, Adams Apple Studio, em Nashville, TN. Em 2004, ele produziu um vídeo autobiográfico sobre sua carreira e família, com foco em seus dois filhos com autismo
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Tommy Aldridge

 

Tommy Aldridge (Pearl, Mississippi, 15 de Agosto de 1950) da UM e Veterano baterista de rock e heavy metal duro. E conhecido Por trabalhar com Vários Cantores e bandas, destacando-SE OS Cantores Gary Moore e Ozzy Osbourne e bandas como Black Oak Arkansas, Pat Travers Band, Thin Lizzy e Whitesnake.
Aprendeu Aldridge Sozinho uma bateria Tocar e LDI inspirado Pelas bandas Cream, Beatles, The Jimi Hendrix Experience e Led Zeppelin e Joe Morello Pelos bateristas e John Bonham. Durante SUA Carreira, dez Sido lembrado Como Pioneiro da Técnica de Dois bumbos.









Carl Allen

Carl Allen (nascido em abril 25,1961) é um baterista de jazz americano. Com mais de 175 gravações de seu crédito, o talentoso baterista Milwaukee-nascido, baseado em Nova York, sideman, o líder, empresário e educador, percolação profunda e propulsiva Carl Allen apoiou com alma e sincopado por quase três décadas.
Allen cresceu na gospel, R & B e funk, mas depois virou-se para o jazz após ouvir um LP com o lendário saxofonista Benny Carter. Sua cidade natal Shows primeiros foram com sax grandes Sonny Stitt e Red Holloway na tenra idade de 16 anos de idade. Allen estudou na Universidade de Wisconsin em Green Bay a partir de 1979 a 1981, e transferido para William Paterson College, em Nova Jersey, onde se graduou em 1983 com uma Licenciatura em Estudos de Jazz Performance. Allen juntou trompetista Freddie Hubbard, um ano antes de sua graduação, atuou como seu diretor musical há oito anos, e gravou várias gravações com o trompetista incluindo Double Take e Vida de voo. Allen também tocou com Benny Golson, Jennifer Holliday, JJ Johnson, Rickie Lee Jones, Sammy Davis Jr., Branford Marsalis, Kenny Garrett, Lena Horne, Ruth Brown, Wayne Shorter, Herbie Hancock, Bobby Hutcherson, Mike McKay, Stern Nellie, Terence Blanchard, Phil Woods, Benny Castanha, Verde Cyrus, Joe Henderson, Billy Childs e muitos outros. Em 2001, Allen foi chamado para uma turnê com a primeira versão acústica de The Brecker Brothers com Michael e Randy Brecker. Sua discografia inclui também sideman fenomenal Jackie McLean (Dinastia), Donald Harrison (Indian Blues, Nouveau Swing), Donald Byrd (uma cidade chamada Paraíso), e Art Farmer (Empresa I Keep).
Piccadilly Square (Timeless) foi o primeiro CD de Allen como líder, lançado em 1989, seguido por The Dark Side of Dewey (Evidence), o perseguidor (Atlântico), Apreciação (Atlântico), e Get Ready, o seu 2007 Mack evangelho Avenida / Motown acentuados primeiro lançamento com co-líder, o baixista Rodney Whitaker. Sua versão atual é chamado de "Work to Do" na Mack Avenue Records (maio 2009)
Allen também é um empresário realizado. Ele foi co-fundada Big Apple Productions em 1988 com o saxofonista Vincent Herring, produzido várias gravações para várias gravadoras japonesas com futuras estrelas Roy Hargrove, Cyrus Chestnut e Nicholas Payton, e criou a arte de Elvin, uma banda tributo dedicado aos seus dois tambores influências. Allen também produziu gravações para o pianista Eric Reed, Dewey Redman. Pharoah Sanders, Freddie Hubbard e guitarrista Lage Lund, o vencedor de 2005 Thelonious Monk International Monk Concorrência e muitos outros, totalizando cerca de 70 créditos como produtor. Atualmente Carl é o co-líder do Projeto da Allen-Whitaker com o baixista Rodney Whitaker. Ele também lidera seu excepcional quinteto de Carl Allen & New Espírito. Um educador talentoso, Allen é o Diretor Artístico de Estudos de Jazz na Juilliard School.







Carter Beauford

 

Carter Beauford (in nascido 2 de novembro de 1957) e o baterista da Dave Matthews Band. Elementos e conhecido Por SUA habilidade de misturar Vários estilos de Percussão, e Muito admirado Por SEUS Complexos Padrões de Ritmo e habilidade de MANTER Precisão com o andamento.
in Nascido em Charlottesville, Virgínia, e Filho do trompetista Roland Beauford, Carter começou com apenas uma Tocar 3 Anos de idade, e Tocou Mostre Seu Primeiro Profissional com 9 Anos. Mais Tarde, juntou-se à banda de Richmond, Virgínia "Secrets", com o saxofonista Leroi Junto Moore EO tecladista Butch Taylor. A banda Secrets tocava in Vários Locais de Virgínia, Bar Eventualmente há de Miller in Charlottesville, Onde Dave Matthews trabalhava de barman. Falou com Dave Carter e Leroi a Respeito de Canções Escrito térios Que e Que gostaria de gravar. Ao Ouvir, Beauford concordou e tornou-se ASSIM o baterista da Dave Matthews Band. Beauford não contribuiu also Trabalho de Outros Artistas in Projetos Paralelos Como Carlos Santana, John Popper (Blues Traveler) EO baixista virtuoso Victor Wooten (Bela Fleck and the Flecktones).
Carter JÁ HÁ tocava Quase 30 Anos quando Dave Matthews parágrafo Chamou o Formar um Dave Matthews Band.
SUAS Influências Vão DESDE Dennis Chambers, Passando Por Elvin Jones, Miles Davis, John Coltrane comeu. Pingos de ENTRAR NA Dave Matthews Band, Carter also Chegou OUTRAS Tocar bandas in, Como um amigo com o Clube da DMB John D'earth.
«Além dos serviços de hum Melhores e Mais conceituados bateristas da atualidade, Beauford canta also. backing vocals despedaçá podem varias serviços Ouvidos in Músicas da Dave Matthews Band. Epidêmico o Lançamento do álbum Bater, de 1996, Carter lançou um vídeo-aula "Under The Table e Drumming" e recentemente lançou hum Segundo vídeo com o baixista Victor Wooten chamado "Making Music". «Além de serviços Peça chave não instrumental da DMB, Carter e Muito TEM UMA Carismático e das Maiores personalidades Dentro da Dave Matthews Band.






Bill Bruford

 

(N. 17 de Maio de 1949), foi baterista do Yes, King Crimson e Genesis, entre Outros Conjuntos de rock progressivo. Bill Bruford Trouxe o rock n Novos rudimentos, orquestrais e Técnicas de jazz. Bruford dos Criadores UM Foi do rock progressivo.


Michael Carvin

 

Michael W. Carvin (nascido em 12 de dezembro de 1944) é um baterista de jazz americano. Ele já tocou com Mickey Bass, Charles Davis, Freddie Hubbard, BB King, Jackie McLean, Pharoah Sanders, Lonnie Liston Smith, e Clive Stevens.Michael Carvin é um baterista de extraordinário talento, inventividade e técnica.Seu domínio dá a ele a capacidade de lidar com qualquer situação musical e habilidadetransmitir seu conhecimento do instrumento a um número sempre crescente de estudantesinternacionalmente. Nascido em Houston, Texas, Carvin formação musical começou aos seis anoscom seu pai, um dos melhores bateristas de topo em Houston. Com a idade de doze anos, Carvincomeçou a jogar profissionalmente, e ganhou o que seria o primeiro de cinco consecutivoscampeonatos Texas rudimentar. carreira diversa Sr. Carvin tem incluídos dois anoscomo baterista pessoal com a Motown Records e extenso trabalho de estúdio de televisãona costa oeste. Juntando banda de Freddie Hubbard, em 1973, mudou-se para o Sr. CarvinNova York, onde ganhou rapidamente uma reputação como um dos mais formidáveisbateristas na cena do jazz. Além de liderar as suas próprias bandas, Carvin vastosjogando e experiência de gravação inclui trabalhos com Dizzy Gillespie, Dexter Gordon,Jackie McLean, Hank Jones, McCoy Tyner, Illinois Jacquet, Pharoah Sanders,Bobby Hutcherson, James Moody Hawes, Hampton, Ruth Hartman, Johnny Brown,Abbey Lincoln, Jimmy Smith, Hugh Masekela, Alice Coltrane, Cecil Taylor, CharlesBrown, Teurmasa Hino, Bobby Watson, Billy Bang e muitos outros. Michael Carvinestabeleceu-se como um dos professores mais respeitados do tambor do mundo eclínicos. Ele é atraído os estudantes da Europa, América do Sul, Austrália, Japão eÍndia. O ex-alunos da Faculdade de Michael Carvin Drumming em Nova York estão entreos bateristas de elite na música de hoje. 


Phil Collins

 

Philip David Charles Collins (Londres, 30 de janeiro de 1951), mais conhecido Como Phil Collins, músico Britanico É um. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, Mas Também atingiu Êxito nd Carreira solo. Também ALGUNS Atuou em filmes e Programas de Televisão.
Phil Collins Vários Já colaborou com artistas conhecidos, Como George Harrison, Paul McCartney, Eric Clapton, Roland Orzabal, Robert Plant, Ringo Starr, John Lennon, Mike Oldfield, Sting, Mark Knopfler, Peter Gabriel, Bee Gees e Ravi Shankar. Fez Uma Participação especial em Woman in Chains, do Tears for Fears, Também Participou do álbum Break Every Rule de Tina Turner, musicas tocando bateria em Como típico do sexo masculino e meninas, e colaborou com Também uma banda Led Zeppelin não Live Aid, tocando bateria.
Que ain't Peter Gabriel Deixou o Genesis em 1975, OS Collins assumiu vocais. Esse Foi o Período de Maior Sucesso da banda comercial, continuou Que Através dos anos 80. Enquanto trabalhava Tanto Como vocalista Quanto de baterista, dava OS Primeiros Passos de Uma Carreira solo bem-sucedida.
 


Jimmy DeGrasso

Jimmy DeGrasso (in nascido 16 de Marco de 1963) e baterista estadunidense um. Atualmente toca parágrafo Alice Cooper e um par F5 banda.
DeGrasso JÁ Tocou com Lita Ford, Ozzy Osbourne, White Lion, Suicidal Tendencies e Y & T. Em 1998, DeGrasso FOI chamado par uma banda Megadeth, não Lugar de Nick Menza. Ficou comeu 2002, quando uma banda hiato in Entrou.




Liberty DeVitto 


DeVitto nasceu em Nova Iorque de ascendência italiana, onde seu pai era um policial do New York Police Department. Ele aprendeu sozinho a tocar bateria depois de ver os Beatles em sua aparição no The Ed Sullivan Show, em fevereiro de 1964.
Depois de trabalhar com Billy Joel de 30 anos, recebeu alta DeVitto rufar os direitos para a turnê 2006 de Billy Joel. Até aquele momento, ele teve a mais longa permanência em execução na faixa de Joel, começando com a gravação de 1976 de torniquetes.
Em 19 de maio de 2009, DeVitto arquivou um processo legal no estado do Supremo Tribunal de Manhattan alegando Joel e Sony Music devidos DeVitto mais de 10 anos de valor dos pagamentos de royalties. DeVitto nunca foi dada composição de crédito em qualquer uma das músicas de Joel, mas ele alega que ajudou a escrever algumas delas. DeVitto advogado acrescentou que ele não sabe exatamente quanto DeVitto é devido, e que as vendas de Joel registro estão sujeitos a uma auditoria. Em abril de 2010, foi anunciado que Joel e DeVitto resolvida amigavelmente o processo.

 

 

Steve Ferrone

 

 

Ferrone tocou com a banda Bloodstone, aparecendo em seu álbum de 1975 Enigma da Esfinge. Ele então começou a tocar com a banda de Brian Auger's Oblivion Express, que já havia apresentado o baterista Robbie McIntosh.
McIntosh mais tarde se juntou ao Average White Band, e tinha acabado de lançar seu primeiro álbum número um em McIntosh morreu de overdose de heroína. Ferrone foi convidado a participar AWB em seu lugar, e ficou com eles durante os próximos oito anos, gravação e reprodução de turnês para apoiar vários álbuns de sucesso, até AWB se separou em 1982.
Desde aparecer no álbum de estréia de Chaka Khan 1978, ele passou a jogar na maioria dos seus álbuns seguintes dos anos 80, muitos deles com o ex-membro da banda AWB Hamish Stuart. Em 1985, Ferrone juntou a banda da casa Saturday Night Live. Ele serviu como sessões de forma intermitente e baterista de turnê Duran Duran 1986-1988, e excursionou e gravou com Eric Clapton 1986-1992. Ele tocou bateria para a secção rítmica Alan Parsons no Abbey Road Studios com Pete Moss no baixo de Eric Clapton e outros.
Ele também apareceu em gravações de The Bee Gees, Scritti Politti, Brian May, Anita Baker, George Benson, Jonathan Butler, Bryan Ferry, Fisher Climie, Eric Clapton, Christine McVie, Peter Frampton, Jeff Golub, Rick James, Whitney Houston, Chaka Khan, Freddie King, Pat Metheny, Marcus Miller, Mullen Morrissey, Morrissey Dick, Simon Jeffrey, Osborne Paulo, Bernie Worrell e Jaco Pastorius.
Ferrone substituído por Joey Kramer do Aerosmith durante a pré-produção do álbum da banda Nine Lives Kramer enquanto estava de luto pela perda de seu pai.
Ferrone conheceu o guitarrista Mike Campbell, do Tom Petty e os Heartbreakers, quando os dois fizeram um show com George Harrison como parte de sua Hara ea banda Hijack no Royal Albert Hall. Ele começou a gravar com Tom Petty para o álbum Wildflowers, lançado no final de 1994, com seu show Heartbreakers primeiro show em 28 de fevereiro de 1995 em Louisville, Kentucky. Ferrone tem desfrutado seu tempo com os Heartbreakers medida: "Todos devem ter uma experiência como 'The Heartbreakers" em sua vida musical, criatividade, paixão, integridade, honestidade e muita diversão. "
Ferrone lançou um álbum solo ao vivo intitulado It Up: Steve Ferrone e Amigos ao vivo no La Ve Lee em 2003.
Em 2007, ele tocou bateria no álbum de estréia auto-intitulado da banda The Black and White Anos, produzido por Jerry Harrison, do Talking Heads.
Em 2010, Ferrone tocou no álbum solo do Slash em primeiro lugar, Slash e se juntou à banda italiana Pooh.

 

Elvin Jones

 

sentido Elvin Jones 'de tempo, polirritmia, dinâmica, timbre fraseado, legato e trouxe de sua bateria em primeiro plano. Jones foi elogiado pela revista Life como "o maior baterista do mundo rítmico", e seu estilo de fluxo livre foi uma grande influência em muitos bateristas de rock de renome, incluindo Mitch Mitchell (Jimi Hendrix quem chamou "meu Elvin Jones") e Ginger Baker. Ele apareceu como o vilão Job Cain no filme de 1971 sobre o off-beat Western Zacarias, em que ele executou um solo de bateria, depois de vencer um tiroteio saloon. Em 1999, Jones trabalhou com Our Lady Peace no seu álbum ... Felicidade não é um peixe que você pode pegar. Ele foi destaque tocando bateria na música "Roubando Babies", que também foi destaque em seu álbum de compilação de 2009 The Very Best of Our Lady Peace.
Jones tocou e gravou com seu próprio grupo, o Elvin Jones Jazz Machine, cujo line up mudou ao longo dos anos. Sonny Fortune e Ravi Coltrane, filho de John Coltrane, saxofone tocado com o Jazz Machine no início de 1990, aparecendo juntamente com Jones na Europa em Enja Records em 1991. Jones, que ensinou regularmente, muitas vezes tomou parte nas clínicas, jogado nas escolas, e deu concertos gratuitos nas prisões. Suas lições enfatizou a história da música, bem como tambores técnica.
Elvin Jones morreu de insuficiência cardíaca em Englewood, Nova Jersey, em 18 de maio de 2004. É sobrevivido por sua primeira esposa Shirley e seu segundo, embora de direito comum, a esposa Keiko (Elvin Keiko casado antes de se divorciar de Shirley, o que significa que, legalmente, ele e Keiko não eram casados). Elvin Jones é sobrevivido por seu filho Nathan Elvin Jones, da Califórnia e Rose-Marie filha Rosie Nyberg da Suécia.

Hilary Jones

 Nascida em Baltimore, Hilary Jones começou a tocar bateria profissionalmente aos 16 anos. Depois de se graduar pela Escola de Artes de Baltimore, ela se juntou à Banda da Marinha Americana. Seus primeiros seis meses de serviço militar foram passados na Escola e Música das Forças Armadas, onde Hilary graduou-se com honras. Nos três anos seguintes seus trabalhos musicais incluem performances em todos os estilos musicais - de Big Bands a Música Pop.

Após sua saída da Marinha, Hilary foi para a área de San Francisco onde se juntou ao “Girlfriend”, grupo formado pelo aclamado produtor Narada Michael Walden. Logo depois Hilary trabalhou com vários artistas como Maria Muldaur, the Mamas & the Papas, Angela Bofill, Clarence Clemmons, Pete Escovedo, e Ray Obiedo.
Desde que se mudou para Los Angeles, o sucesso de Hilary continuou e ela teve a oportunidade de tocar e/ou gravar com artistas como Lee Ritenour, Dave Grusin, o Tribal Tech de Scott Henderson, Eric Marienthal, Doc Severinson, o guitarrista brasileiro Badi Assad e Roben Ford. Quando não está nas turnês ela se ocupa com as gravações e shows na área de Los Angeles com bandas como Cecilia Noel and The Wild Clams, The Delphines, além da sua própria banda.
Hilary também escreve para a revista Drum e faz Seminários Internacionais. Com o lançamento do seu CD “Soaring”, em maio de 2001, Hilary iniciou o que parece ser uma promissora carreira solo também. 

 


Will Kennedy

Reconhecido como um dos bateristas mais importantes do mundo, as performances de Kennedy não só inspirou uma geração de músicos, mas ajudaram a definir o leadingedge do jazz contemporâneo.
Será que foi um membro do grupo Yellowjackets internacionalmente aclamado por mais de nove anos, a gravação registra dez ganhando uma surpreendente quatorze indicações ao Grammy andaccolades que iria preencher tantas páginas. Além de inúmeras turnês mundiais, performances de Will com a Yellowjackets incluídos numerosos da televisão e rádio que cobriram o globo.
Será que ganhou enquete leitor "Modern Drummer" revista para o melhor baterista (categoria jazz eléctrico), três anos em uma fileira.
Será que tem um vídeo de tambores, que ele co-produziu com tambor inovador Bob Gatzen. Ele foi lançado pela Warner Bros como parte do "Drummer inspiradora" da série.
Será que pode ser visto executando no aclamado seriado "Wayne Brady Show". A banda é liderada por Peter Michael Escovedo. (Will e Pedro também trabalharam juntos no "Demograficamente Corrigir Orchestra" na aclamada UPN "Martin Short Show").
A música veio a vontade no início da vida, ele estava jogando sua primeira bateria aos quatro anos de idade.Seu irmão mais velho Hershall estava envolvido em San Francisco, CA área bandas funk (teclados jogar), e iria sair e assistir a banda e também tocar com seu irmão na garagem. Seu pai tinha uma coleção extensa ficha e música era uma parte grande da vida para a família Kennedy.
Uma tarde, seu irmão chegou em casa com um registro do grande Tony Williams. Foi um dos álbuns de Tony solo intitulado Acredite nova vida. "Eu escutei mais e mais ... Eu só não podia imaginar a bateria que está sendo jogado assim, e quando fui vê-lo jogar ao vivo, minha vida mudou".
Will tocava percussão e armadilhas ao longo dos anos sua escola, e por dez anos de idade ele teve seu primeiro instrutor privado: Bill Nawrocki iria ensinar durante o dia e swing com todos os tipos de bandas durante a noite. Será que Ele ensinou o básico de percussão e foi um grande motivador.
Será que estudou música na faculdade com um professor chamado Bill Bell, que não só era um instrutor incrível em estudos clássicos e de jazz, mas também tornou-se como um segundo pai para Will e finalmente convidados para realizar com ele por toda a área da baía.
Será que estava se tornando rapidamente uma figura no cenário área da baía. Ele começou a tocar com um grupo chamado Rythmus 21, que foi uma banda de All-Star apresentando alguns dos melhores músicos da comunidade. Através dessa associação Will foi introduzido para Andy Narrel, que não perdeu tempo vai-se agarrando. Será que fiz vários registros e passeios com Andy, e nessa época começou a ficar profundamente envolvido com a escrita de música e tornou-se um parceiro em sua primeira editora de sucesso. Também durante este tempo, o saxofonista Marc Russo - um membro do Yellowjackets, e residente na área do companheiro Bay - Will perguntou se ele estaria interessado em entrar para o grupo (baterista Ricky Lawson tinha acabado de sair). "Foi uma decisão difícil deixar tudo que eu tinha em curso no momento, mas depois de conhecer e tocar com o Yellowjackets, eu sabia que isso era algo que eu tinha que fazer".
Will está envolvido ativamente na educação. Ele tem conduzido clínicas e Master Series de todo o mundo, e participa de muitas funções educativas patrocinadas pela endossatários seu equipamento, incluindo Pearl, Zildjian, Promark, Evans, Shure e Drumframe. Ele também tem uma série de gravações de ensino sob o título"Sala de Prática de Will."

Rick Latham

Rick Latham é um artista de drum set desempenho, gravação, produção e ensino na área de Los Angeles, desde 1984. Enquanto vivia em Dallas antes de se mudar para Los Angeles, Rick era um membro da banda de R & B baixo lenda Chuck Rainey - "Rainey Man". De 1996 - 2002.
Latham foi um membro em destaque da Edgar Winter BAND com centenas de performances de estrelas, incluindo uma aparição especial em 1999 no Montreux Jazz Festival. Atualmente Rick é o fundador e força motriz de sua própria jazz contemporâneo "supergrupo", Rick Latham e DOUTORES DO GROOVE. Um profissional de mais de 30 anos, Rick é reconhecido por músicos de todo o mundo para a sua assinatura rufar estilo e sua abordagem criativa para o instrumento. Como um dos bateristas da música sessão de topo, Rick gravou vários pontos da televisão top tema, bem como uma série de singles e trilhas sonoras do cinema.
Ao longo de sua carreira de Rick se apresenta em shows e gravações com, estão grandes nomes como bluesman BB King, Quincy Jones, Neal Schon roqueiros, e Pat Travers, assim como todas as estrelas do jazz Bill Watrous, Larry Carlton, Paul Smith, Howard Roberts, David Friedman e David Samuels. Rick versatilidade também foi destaque com os melhores artistas, tais como Rita Moreno, Ben Vereen, Martha Reeves, Redd Foxx e Barbutti Pete. Ele excursionou extensivamente durante todo os EUA, Canadá, América do Sul, Europa e Ásia.
Latham é também conhecido como o autor do baterista muito comemorado e reconhecido internacionalmente de texto ADVANCED FUNK ESTUDOS (1980) [homenageado pela revista Modern Drummer, entre "O maior 25 drum livros já publicados"], bem como o aclamado CONTEMPORÂNEA DRUM SET TÉCNICAS (1990), distribuídos em todo o mundo por Carl Fischer. Seus livros também estão disponíveis internacionalmente em vídeo, distribuído pela Warner Bros
Rick é freqüentemente convidado para realizar demonstrações de produtos em convenções internacionais, incluindo o comércio NAMM (National Assoc. Of Music Merchants), Pasic (Percussive Arts Society International Convention) e MUSIC Europa MESSE ... além de master classes e clínicas em todo o mundo.
Originalmente de Columbia, Carolina do Sul e nasceu 01 outubro de 1955, Rick se formou SHELBY High School e, em seguida East Carolina University, onde estudou percussão com Harold Jones. Foi concedido um estágio de ensino e aceito no programa de mestrado na North Texas State University. mentores Rick não incluídos Robert Schietroma, Ron Fink e Jim Hall.
Agora, com seu grupo de jazz aclamado pela crítica "Rick Latham e The Groove doutores" Rick passos para a ribalta como um artista solo proeminente. Sua agenda exigente continua ... executar, gravar, compor, produzir e realizar master-classes.
Além de manter um jogo completo e excursionar programação, fazendo sessões, apresentando master-classes e de ensino privado, Rick também gosta de produzir, compor e escrever e alimenta sua paixão pela música e ensino artístico através do seu envolvimento na evolução da música nova e mídia de tecnologia.


Marco Minnemann  


 nativa alemã, Marco Minnemann é olhado pelos seus pares como um dos bateristas mais talentosos e inovadores, de vanguarda no cenário da música internacional de hoje. Ele já ganhou inúmeros prêmios por sua educação tambor livros e vídeos e recentemente foi destaque na capa do número 1 do mundo Drum Magazine, Modern Drummer. Minnemann é incomum kit criado, que inclui uma matriz de vários pedais, Gong tambor, eletrônica e configurações originais pratos, combinada com sua incrível, habilidades interdependência extrema impeliu ao status de astro entre a realeza de elite hoje percussão. Seu comando total da independência de quatro vias é inigualável, e seu over-the-top-criações bateria são simplesmente incompreensível. Ele é um total rufar Super-Freak!
Marco "Extreme Interdependência" drum livro de instrução foi votado o livro # 1 educativas em diversas revistas da bateria. Sua "Extreme Drumming" DVD também ganhou vários prêmios Readers Poll e ganhou o Prêmio Marco Telly prestígio.
Não só é Minnemann uma inovadora bateria de classe mundial, trazendo o público surpreendeu a seus pés, no máximo, todos os grandes festivais de bateria do mundo, mas ele é também um homem da Renascença musical. Suas habilidades musicais ecléticas incluem compor, produzir e de engenharia, bem como ser um multi-instrumentista de guitarra, baixo, teclados e vocais. Minnemann tem sete gravações solo multi-facetado em seu nome, juntamente com várias gravações pendentes com sua antiga banda, Illegal Aliens, e inúmeras gravações como sideman e produtor, trabalhando com artistas como Paul Gilbert (Mr. Big), Mike Keneally ( Frank Zappa) e superstar Europeia, Nina Hagen.
Em 2006, Minnemann foi convidado para tocar em uma turnê mundial clínica rara com o lendário baterista Terry Bozzio (Frank Zappa, Pessoas Desaparecidas, Brecker Bros) e tambores grandes, Wackerman Chade (Frank Zappa, Allan Holdsworth). Seu livro mais vendido de instrução, "Maximum Minnemann" foi recentemente votado como um dos cinco melhores livros educativos na Modern Drummer 2007 Readers Poll e seu mais recente DVD, O Show de Marco (DVD DW), apresenta performances com artistas de rebitagem guitarra Mike Keneally ( ), Bryan Beller (baixo) eo lendário Buddy Rich Big Band.
Marco Minnemann continua a redefinir a bateria e solidificar o seu lugar na história da música com uma voz verdadeiramente original, e um talento indiscutível, como um dos maiores bateristas e compositores inovadores que o mundo já testemunhou.
Minnemann recentemente se mudou para os Estados e atualmente reside em San Diego, CA. Em abril de 2007 Marco entrou para a banda de metal alemã, Necrophagist que será a atração principal do verão de 2007 tour Slaughter. Ele está programado para gravar novo álbum Necrophagist é fixado para 2008 o lançamento.
Marco Minnemann orgulhosamente endossa DW Drums e Hardware, Zildjian Cymbals, Evans Drumheads, ProMark pilões, Audix Microfones e Roland Electronic Percussion.
Marco Minnemann órgão começou a tocar em 6 anos de idade, e depois passou a bateria e guitarra ao mesmo tempo, na idade de 11. Marco fama como um dos bateristas extraordinariamente talentoso e compositores, ele chegou na idade de 19 todo o caminho até Munique. O primeiro 'cross-over "banda" Freaky Weirdoz Fukin "ofereceu-lhe uma posição de baterista em 1992, em conexão com um importante acordo com a BMG-Ariola. O "Weirdoz" foram os criadores da chamada "cross-over" da música que hoje em dia, várias bandas injustificadamente reivindicar como seus próprios.
O "Weirdoz" tinha um show com a diva cult europeu, Nina Hagen no álbum "Mao Mak Maa", onde uma versão cover fantástica de Ian Dury hit "Hit Me With Your Rhythm Stick" foi criado. Marco foi imediatamente lançada a desempenhar as seguintes Nina Hagen turnê. A colaboração bem sucedida com o "Weirdoz" terminou em 1997, depois de Marco ter trabalhado em conjunto em quatro álbuns: "Senseless Wonder", "Mao Mak Maa", Culture Shock "e" Hula ".
Quase simultaneamente, um compromisso com o Top Ten 'cross-over "da banda" H-Blockx "apareceu no álbum" Fly Eyes ". Durante o período 1997-1999, que fez mais de 200 shows juntos. Enquanto isso, a reputação de Marco como um talentoso baterista estendeu em todo o mundo. Proeminentes foram oficinas de solo, por exemplo, na música Feira de Frankfurt, Pasic em Dallas, e um concerto a solo no prestigioso "Modern Drummer Festival", em que Marco teve a honra de ser o primeiro baterista alemão para actuar no evento de alto nível. Esse desempenho, aos olhos dos profissionais e revistas especializadas de música, catapultou-o para o Top Ten do mundo rufando. Após o Modern Drummer Festival foram os TUDW australiano? Fest e Festival de Montreal Drum, no Canadá.
Ao trabalhar com a "Weirdoz", Marco também produziu quatro álbuns com sua própria banda "Illegal Aliens", que incluía "espessura", "Red álibis", "Time" e "International Telephone". Desde então, Marco gravou seis álbuns solo: "O Mindbomb Verde" Comfortably Homeless "," Orquídeas "," Orange Broken "," Mieze "eo conjunto 2CD" contraire de la chanson ", que estão mais a par com a sua talento como multi-instrumentista, compositor e produtor. "Motor" e "normalizador" saiu em 2003, em colaboração com o designer de som, Mario Brinkmann, e "desarmado", juntamente com o italiano Bass Player, Fabio Trentini seguido em 2005.
Além disso, Marco seguiu sua paixão pelo jazz e funk, jogando com "Kick Wolfgang Schmid" da banda. Schmid era ex-baixista do "Passaporte" Dolinger e compositor de trilhas sonoras de filmes.
Marco também co-produziu e tocou instrumentos no Paddy Kellys (Kelly família) CD solo, que entrou nas paradas em 2004. Jogou também no CD de platina duplo "Nena feat. . Nena "Marco tocou e gravou com artistas tão variados como: Paul Gilbert, Nena, Udo Lindenberg, H-Blockx, Mike Keneally, FFW, Gianna Nannini, Garry Willis, a família de Kelly e muitos mais.


 


Jonathan Moffett 


Jonathan Moffett é um músico muito talentoso, compositor e produtor. Seu enorme talento o levou a actuar em concerto em 22 grandes turnês, incluindo o mundialmente famoso Michael Jackson Victory Tour. Ele já gravou com grandes artistas como Madonna, Diana Ross e Elton John. Moffet se apresentou em programas populares de televisão como The Tonight Show, Good Morning America, Saturday Nite Live e Arsenio Hall e vários vídeos musicais, música títulos de filmes e comerciais de televisão.
Nascido em Nova Orleans, Louisiana, o terceiro filho de uma família musical dos irmãos, Jonathan começou a tocar em uma armadilha marchando tambor na tenra idade de seis anos. A partir das seis semanas que ele estava em contato com Jermaine Jackson e seus irmãos, eo grupo Undisputed Truth e Novo Nascimento. Pedidos formais destes artistas foram consideradas e Jonathan decidiu aderir ao Jackson. Após apenas seis semanas em Los Angeles, Jonathan embarcou na sua primeira grande turnê com a família Jackson, na primavera de 1979.
Jônatas foi muito bem sucedido e mais duas turnês dos EUA com o Jackson seguidas. Uma vez no inverno de 1979 eo outro na primavera de 1981. Sua carreira foi um início incrível. 1982 foi lançado com dois passeios adicionais. Um com Patti Austin, na primavera e no R & B grupo funk Cameo no outono. Para levá-lo ao longo de 1982 a 1983, Jonathan se juntou esforços de Lionel Richie primeiro trabalho solo do artista, que incluiu o Festival de Música de Tóquio, Japão televisão, o Americas Saturday Nite Live Tonight um Johnny Carson's Show. O verão de 1983, Jonathan voltou Cameo para sua segunda turnê com eles.
A relação Jackson novamente para a retomada massiva Jackson Victory Tour 1984 de concertos. Madonna solicitou seus serviços para sua estréia Virgin Tour 1985, que era para ser o primeiro de muitos. Após a turnê Virgin ele realizou com o artista Tina Marie. De dezembro de 1985 a janeiro de 1986, com uma impressionante lista de créditos, Jonathan excursionou com Jermaine Jackson e foi apresentado como diretor musical Jermaine. A turnê durou até o outono de 1986. Jonathan completou esse ano com seu terceiro Cameo Tour.
Na primavera de 1987, Jonathan voltou Madonna por sua primavera / turnê de outono. Depois foi para o estúdio de gravação com o produtor e compositor Patrick Leonard para projetos álbum que incluía Peter Cetera, Julian Lennon e Madonna Like a sessões de oração.
No ano seguinte, Jonathan escreveu, arranjou, produziu e executou os backing vocais em uma canção para o Eddie Murphy / Arsenio Hall filme de sucesso Coming to America ", da Paramount Pictures. Durante este verão, ele começou a sua primeira associação com a lenda do pop Elton John, que continuou até Outubro de 1989, abrangendo duas turnês pelos EUA, uma turnê européia, uma turnê pelo Reino Unido ea gravação de Elton Dormindo com o álbum passado.
A primavera de 1990, no tour de Jonathan do terceiro mundo com a Madonna e duas associações mais álbum True Blue e com o Dick Tracy trilha sonora do filme. Isto foi seguido em 1991 Madonna Truth or Dare turnê e do filme. 1991 incluiu também duas turnês com George Michael, aquele em os EUA e os outros na Europa e América do Sul.
Os dois anos seguintes foram preenchidos com inúmeras aparições televisivas, gravações em estúdio, vídeos e continuou escrevendo, arranjando e produzindo de próprio Jonathan esforços do pessoal de solo. Um dos passeios recente trouxe de volta para a família Jackson com Janet Jackson em 1993-1994, JanetTour.
Junto com a impressionante lista de créditos de Jônatas, ele é um orgulho para o inductee marquês "Quem é quem" revistas, incluindo "Who's Who in America", "quem é quem no Ocidente" e "Quem é quem no mundo". Suas aspirações são muitos e sua dedicação à perfeição durante a sua jornada para o cumprimento da é honesto. Através de seus dons, ele espera tocar tantas vidas quanto possível e compartilhá-los com o mundo.
 

 

Joe Morello 


Nascido 17 de julho de 1929 em Springfield, Massachusetts, Morello começou a estudar violino aos seis anos, e três anos depois foi apresentado com a Orquestra Sinfônica de Boston como solista no Concerto para Violino de Mendelssohn. Por 15 anos ele tinha mudado para a bateria, primeiro a estudar com um baterista chamado Joe Sefcik show e depois de estudar com o lendário George Lawrence Stone. "Eu trabalho fora de seu livro," Stick Control, e depois eu poderia jogar os padrões de furar eu começar a atirar em acentos em lugares diferentes ", lembra Morello. Stone ficou tão impressionado com as idéias Morello, que ele incorporou-los em seu próximo livro, Destaques e ressaltos, que se dedica à Morello. Mais tarde, estudou com Morello Radio City Music Hall percussionista Billy Gladstone, um dos bateristas mais tecnicamente avançado de todos os tempos.
"Minha formação foi basicamente snare drum técnica clássica", explica Diane. "Mas eu usei do jeito que eu queria. O objetivo de um bom professor é trazer para fora a criatividade do aluno. Alguns professores insistem que o estudante desempenhar um certo estilo. Deixe que os alunos sejam eles mesmos e \ desenvolver seu talento. Dê lhes o conhecimento do instrumento, uma vez que eles têm, eles podem usá-lo da maneira que quiser usá-lo ".
Após se mudar para New York City, Morello trabalhou com uma impressionante lista de músicos de jazz, incluindo Johnny Smith, Tal Farlow, Phil Woods e Stan Kenton. Ao trabalhar com Marian McPartland na Casa Hickory, feitos técnicos Morello chamou a atenção de uma legião de bateristas, que iria multidão ao seu redor de uma mesa durante os intervalos de volta para vê-lo trabalhar com um par de varas em um guardanapo dobrado. Jim Chapin conta histórias sobre bateristas incautos que iria tentar impressionar Morello, mostrando fora de seus licks fantasia. Morello ouvia atentamente, em seguida, dizer: "É isso que você está fazendo?" como ele desempenhar o seu lambe-los de volta duas vezes mais rápido.
Sua passagem de 12 anos com Brubeck fez Morello um nome familiar no jazz (e percussão) mundo, e sobre a gravação do quarteto de "Take Five", ele realizou um dos solos mais famoso tambor na história do jazz. "Quando as pessoas usam a palavra 'técnica', eles geralmente significa 'velocidade'", diz Morello, comentando sobre o solo. "Mas o 'Take Five' solo teve muito pouco a velocidade envolvida. Era mais sobre o espaço e jogar ao longo dos Barline. Foi notável por ser tão diferente."
Depois de deixar Brubeck em 1968, tornou-se um Morello na demanda médico, professor e maestro. Ele já apareceu em mais de 120 discos, o último dos quais é o seu próprio ano Going Places, lançado passado (1993) sobre DMP. Ele tem escrito vários livros de tambor, incluindo Mestrado, publicada pela Modern Drummer Publicações, e fez um vídeo com instruções para Hot Licks intitulado A abordagem natural à técnica. Morello ganhou inúmeras sondagens de música ao longo dos anos, e foi eleito para a revista Modern Drummer Hall of Fame em 1988.
Morello diz que o segredo para a técnica de relaxamento. "É uma questão de movimento natural do corpo", explica ele. "Quando sua mão está relaxado, o polegar não está apertando contra o seu primeiro dedo eo pulso não está em algum ângulo engraçado. O pau só fica na mão em uma posição muito natural. Quando você encontrar um bloco de prática, você deve ser capaz de ouvir o toque da vara de madeira. A pessoa média que sufoca a vara, e que vem através do tambor. A coisa toda é relaxar e deixar as varas fazem a maioria do trabalho.
"A técnica é apenas um meio para um fim", salienta Morello. "Quanto mais controle você tem do instrumento, mais confiança você vai ter e quanto mais você será capaz de expressar suas idéias, mas apenas para a técnica por si só. - Só para ver o quão rápido você pode jogar assim que você pode todo mundo de metralhadora para morte -. que não faz qualquer sentido Técnica só é bom se você pode usá-la musicalmente ".
Ao longo de sua carreira, Joe Morello encarna esse ideal ao máximo a notoriedade, atingindo tanto para sua técnica e sua musicalidade, e, inspirando gerações de jogadores através do exemplo que ele tem jogo de sempre buscando a excelência.
"Eu tenho certeza que existem pessoas que discordam com o meu jogo", diz ele, "e há alguns que pensam que eu sou a melhor coisa que já aconteceu. É isso que é tão grande quanto esta forma de arte. Seria muito chato se todos jogassem o mesmo. Você só tem que possuir um registro.
"Eu ouvi pessoas dizerem: 'Este balanços baterista mais do que um." Eu acho que 'swing' e 'sentir' são coisas individuais. Não é apenas uma maneira de swing. É um sentimento que vem de dentro do seu projeto através dos tambores.
"Eu não sou o fim de tudo e sabe tudo dos tambores. Há muito lá fora, eu não sei, mas eu estou tentando fazer o melhor que posso. O principal é ser original."
 

 

Ian Paice 

Ian Paice do Deep Purple é uma das hard rock / heavy metal bateristas de destaque cedo, e inúmeras influências skinsmen outro no processo.
Nascido em 29 de junho de 1948 em Nottingham, Inglaterra, Paice começou a tocar violino antes de mudar para tambores com a idade de 15. A partir de meados dos anos 60, Paice jogado em uma variedade de obscuras bandas locais, incluindo nomes como o de Georgie & the Rave Ons, o Shindigs, o MI 5, o Labirinto, Soul Brothers, e Boz, bem como guitarra futuro Albert Lee herói. Foi enquanto brincava com um destes grupos, em Hamburgo, na Alemanha, que respeite sessão guitarrista Ritchie Blackmore tomou nota de Paice e arranjou o baterista a audição para o seu grupo, Rotunda, no início de 1968. Paice começou o show, como Rotunda logo transformada em Deep Purple, juntamente com os membros adicionais Rod Evans (vocal), Jon Lord (teclados) e Nick Simper (baixo). Foi esta formação que gravou álbuns como 1968's Shades of Deep Purple e do Livro de Taliesyn, mais 1969 do lançamento auto-intitulado, mas para além de marcar um enorme sucesso mundial com "Hush", esta formação inicial de roxo não para realmente pegar fogo.
Tanto Evans e Simper foram dispensados da banda pouco antes do alvorecer da década de 70, sendo substituído por Ian Gillan e Roger Glover, respectivamente. A nova linha teve um início conturbado com o experimental Concerto for Group and Orchestra, mas logo depois, foi esta versão do Purple que possa ser considerada uma definitiva do grupo. Junto com a guitarra de Blackmore jogando fluido e vocais Gillan, foi Paice é poderosa bateria que serviu como um importante ingrediente para mais nova Purple direção de balanço. Ao longo de cinco discos, 1970, In Rock, de 1971 a Bola de Fogo, de 1972 Machine Head e Made in Japan, mais 1973's Who Do You Think We Are, Deep Purple se tornou uma das bandas do mundo do rock no topo, mas uma cansativa turnê cronograma e interband atrito levou a partida Gillan e Glover. Entre 1974 e 1976, ocorreram inúmeras mudanças na formação, com Paice e Lord sendo os únicos membros originais deixaram no atendimento. Quatro álbuns mais apareceram durante este período turbulento (1974's Burn e Stormbringer, 1975's Come Taste The Band, e em 1976 o Made in Europe), antes de roxo foi finalmente sepultado.
Durante o seu mandato com o Deep Purple, Paice entregou de forma constante nos trabalhos da sessão, tocando em álbuns de artistas como Velvet Underground, Eddie Hardin, Pete York, Elf, e Bobby Harrison, entre outros. Com Purple agora dormente, Paice foi autorizado a jogar em gravações de artistas ainda mais ", durante o final dos anos 70 e início dos anos 80, incluindo comunicados por Maggie Bell, Kirby, Bernie Marsden, e Ken Hensley. Paice também aceitou vários convites para se juntar bandas de tempo integral, como evidenciado por breves passagens do trio Paice, Ashton & Lord (1977 a Malice in Wonderland), Whitesnake (1980 Ready uma 'Willing, 1981's Come um' Get It, e em 1982 de Santos e Pecadores), e da banda de Gary Moore (1982's corredores do poder, 1983, Vítimas do Futuro, 1983, Todos os Rockin 'Night, e 1984 Nós queremos Moore!). Os rumores de um iminente re-formação do clássico Glover Gillan Deep / programação Purple foram surgindo durante vários anos por este ponto, e em 1984, a reunião foi finalmente confirmada. No mesmo ano um novo álbum do quinteto, a surpreendentemente forte Perfect Strangers, bem como um vendidos-out turnê. Infelizmente, não demorou muito para que os mesmos velhos problemas que se separou da banda inicialmente parecia mais uma vez, como a programação só conseguiu mais um lançamento, a Casa da Luz Azul sem brilho, em 1987.
Em 1989, Paice bateria em várias músicas gravadas por George Harrison ex-Beatle para a trilha sonora do filme Máquina Mortífera II, antes de retornar para o Deep Purple. Purple continuou na década de 90, com os lançamentos em 1990 de Slaves and Masters, 1993, The Battle Rages On, Purpendicular, de 1996, e 1998 é de abandono, apesar dos malabarismos programação continuou. Em 1999, Paice teve a oportunidade de jogar ao lado de outro ex-Beatle, Paul McCartney, na maior parte abrange passeio, Run Devil Run, assim como o vídeo home / DVD ao vivo, Live at the Cavern Club. Paice também gravou alguns vídeos instrucionais para bateristas do companheiro ao longo dos anos, incluindo um episódio do programa de TV 80 Rock School, e em 2002, o DVD não para os Pros.
 

 

Carl Palmer 


Carl Palmer é um baterista baterista. Um profissional consumado, um técnico brilhante e um showman dinâmico, ele tem encantado ouvintes e público há quase quatro décadas com alguns dos mais memoráveis bandas de música, incluindo Atomic Rooster, The Crazy World Of Arthur Brown, da Ásia e, Emerson Lake & Palmer. Ao longo do caminho a sua velocidade estonteante e domínio dos tambores, combinada com a sua personalidade estágio infeccioso, que garantiu para ele um lugar respeitado na história como um dos maiores bateristas de Rock and Roll.Carl Frederick Kendall Palmer nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 20 de março de 1950. Desde o início ficou claro que a música estava nas estrelas para os jovens Carl Palmer. Seu avô tocava bateria, sua avó era um violinista de sinfônica, sua mãe tocava uma variedade de instrumentos, e seu pai cantava, dançava e tocava violão e bateria como um artista semi-profissional. Em uma família musical, onde até mesmo os seus irmãos pegou a guitarra e bateria, o fascínio de Carl com a música começou a estudar violino clássico cedo e seguido.
À medida que envelhecia, os seus gostos começaram a alargar e no seriado "In Concert" Palmer lembrou que ele foi influenciado por um filme que ele viu durante estes anos de formação. O filme de 1959 "Drum Crazy" (aka "The Gene Krupa Story"), estrelado por cinema americano ícone do Sal Mineo ("Rebelde Sem Causa", "Exodus"), capturou a imaginação de Carl e colocá-lo em seu caminho - ele era viciado. Suas maiores influências a partir daquele momento foram Krupa e Buddy Rich tambor lenda que depois se tornaria amigo pessoal de Carl. Para o seu décimo primeiro aniversário, ele recebeu um novo conjunto de tambores e imediatamente começou a estudar o instrumento. Durante os próximos três anos, ele estudou com instrutor local Tommy Cunliffe, jogado em uma orquestra de rádio (o Midland Light Orchestra) e realizado com a banda de seu pai dança.
Aos 14 anos Carl Palmer, formou sua primeira banda profissional, uma temporada de seis meses com a dança Meca Band, para o qual foi pago um colossal £ 23 por semana. Aos 15 anos, Palmer se alistou na Motown influenciou King Bees junto com Richard King na guitarra, Len Cox no baixo e Jeff Brown nos vocais. A banda viria a ser conhecido como o Craig.
Já é um baterista respeitado trabalhar por 16, Palmer mudou-se para participar Chris Farlowe e os Thunderbirds, que também contou com o grande guitarrista Albert Lee (posteriormente com Eric Clapton, Albert Lee & Hogan's Heroes, Emmylou Harris, Dolly Parton, Bill Wyman & The Kings Ritmo) eo tecladista Dave Greenslade (mais tarde no Coliseu). Pete Solley acabaria por substituir Greenslade na banda. Recorda Palmer, "sim que foi uma banda de blues, uma banda de soul com saxofones e tudo mais. Na época, estávamos produzido por ninguém menos que Mick Jagger. "Era Jagger que tinham originalmente descoberto Farlowe. Com Palmer na banda os Thunderbirds tido um sucesso moderado com o single "My Way de dar" mas foi o Rolling Stones cover "Out Of Time", que impulsionou Farlowe ao topo das paradas do Reino Unido.
Na idade de 18, substituindo o baterista Drachen Theaker, Carl Palmer se juntou com o mundo louco de Arthur Brown no auge de seu sucesso absoluto na sequência do primeiro single "Fire" ("Eu sou o Deus do Inferno ..."). Top 10 do mundo e sentindo o peso do sucesso, as rachaduras começaram a se formar na banda, houve mudanças de pessoal e Palmer chegou num momento em que a banda estava em turnê com alguns dos maiores nomes da música. Depois de breves ensaios programação estabelecidas em uma viagem pelos EUA ao lado da nata do mundo do rock, incluindo Grateful Dead, Jimi Hendrix, Premier Elenco de cabelo, Iron Butterfly e outros.
Os concertos foram bombásticas, espetáculos pirotécnicos na fronteira com a loucura, incluindo a definição de Brown excêntrico fogo em si mesmo em traje de amianto, ea turnê foi um borrão para a banda. Falando a Janis Schacht de Circus Magazine Palmer lembrou: "Eu não sei como as audiências eram. Eu não podia vê-los com Arthur Brown. Eu estava usando máscaras demais, havia muitas luzes estroboscópicas, era muito difícil dizer. As audiências foram nada como o que temos hoje e com o Arthur ser tão visual que você nunca teve uma oportunidade na banda. "Ele acrescentou:" A antecipação platéia era toda do Arthur. Assim, musicalmente, eu fui deixado para trás. Eles batem palmas quando ele acendeu o fogo até o capacete. Se eu fiz alguma coisa boa, eles não iriam aplaudir. Mente você, ele não poderia ter sido bom. Eu não tenho impressões da última vez. "
pressões constantes, problemas de gestão, questões de saúde e conflitos de personalidade finalmente tomou seu pedágio. A Brown tornou-se desiludido e cada vez mais difícil a banda se desintegrou. Falando sobre Brown, Palmer lembrou: "Não adiantava falar com ele, então eu só lhe deixou no meio da noite." Carl, junto com o guitarrista Vincent Crane doente, retornou ao Reino Unido para formar Atomic Rooster.
Foi com Atomic Rooster que Carl Palmer gostou do seu primeiro sucesso real como um membro fundador da banda. Mídia e torcedores imediatamente abraçou Crane, Palmer eo baixista / vocalista Nick Graham como o final dos anos 60 rock progressivo foi prosperando. Seu primeiro álbum, Atomic Rooster, bateu o número 49 no Reino Unido, enquanto o All, alimentada por seus solos brilhantes tambor, Palmer reputação cresceu como um baterista com habilidade fenomenal e velocidade vertiginosa.
Na primavera de 1970, Carl Palmer recebeu um telefonema que mudou sua vida para sempre. Teclado virtuoso Keith Emerson, que estava gostando de sucesso Top 10 do Reino Unido com o Nice, estava se formando uma nova banda com King Crimson fundador Greg Lake, que também tinha acabado de experimentar o verdadeiro sucesso com sua banda lendária "In The Court Of The Crimson King". Depois de experimentar diversos bateristas, incluindo Mitch Mitchell, os dois Palmer queria fazer um teste para uma vaga no trio de novo, mas Palmer não tinha certeza se queria deixar o crescente sucesso do Atomic Rooster trás. Relutante, ele concordou em se reunir e ensaiar com a banda e graças a Deus ele fez.
primeiro ensaio do trio principalmente caracterizado normas Nice e King Crimson, incluindo "Rondo" e "21st Century Schizoid Man", e os três músicos descrevem-no como um "sentimento mágico" quando eles tocaram juntos. A sessão deixou todos boquiabertos e Palmer foi oferecido o trabalho ali mesmo no local. Ainda não está convencido no entanto, disse Emerson Lake e que ele precisa pensar sobre isso. Retornando no dia seguinte para um outro ensaio brilhante, Carl Palmer, aceitou o convite e se juntou à banda.
Imediatamente apelidada de "supergrupo" pela mídia, Emerson, Lake and Palmer (ELP) entraram na arena musical com grandes expectativas. Em agosto de 1970, enquanto eles ainda estavam trabalhando nas faixas que acabariam por formar o seu primeiro álbum, ELP desempenhou o seu primeiro show em Plymouth, e mudou-se imediatamente à lendária Ilha de Wight Festival. Após o seu conjunto, que incluía uma versão explosiva de "Quadros de uma Exposição" (com canhões), a precipitação foi maciça. Disse Palmer do festival, "Eu não me lembro o quão bem nós jogamos. Tudo o que sei é que nós fomos incrivelmente bem. "Mesmo que possa ter sido um eufemismo. Talvez sinalizando o caminho da própria banda, foi aclamado pela crítica monumental e durante a noite a banda foi essencial no caminho para o estrelato.
No mês seguinte, o grupo finalizou seu primeiro álbum auto-intitulado, que foi lançado em novembro. Instantaneamente bem sucedido, ele subiu para o Top 5 na Inglaterra e no Top 20 nos Estados Unidos. O clássico "Lucky Man" single se tornou um hit, e seu show no palco rapidamente se tornou uma lenda.
Em 1971 o álbum seguinte, Tarkus, impulsionado som do ELP em novas direções e foi o primeiro teste real para a coesão da banda. Emerson, que querem experimentar mais com a gama do sintetizador Moog, havia composto uma peça musical heterodoxo, ampliado e Palmer tinha vindo acima com um padrão incomum de bateria que ele queria incorporar. Argumentos seguiu e quando Greg Lake, que estava produzindo o álbum, disse que não estaria envolvido parecia que poderia ser ela a ELP. No final houve um acordo (ou do acordo em discordar) e do álbum, que para muitos vieram a definir o som do ELP, foi liberado.
Na esteira da ascensão Tarkus 'para # 1 nas paradas da Inglaterra e Top 10 na América, ELP chegou ao Newcastle City Hall em 21 de março de 1971, para tocar e gravar ao vivo a sua adaptação a assinatura do "Modest Mussorgsky Quadros de uma Exposição. Quando lançado, o álbum também se tornou um grande sucesso.
Seguindo um cronograma bolhas que viu a banda em turnê furiosamente, em todo o mundo, ELP voltou ao estúdio e lançou mais um esforço impressionante em "Trilogy", que viu a parceria da banda totalmente em recuperar o equilíbrio.
1973 viu ELP voltar a excursionar e Carl viaja para a Guildhall School of Music, em Londres, onde estudou tímpanos clássica. Esse ano também viu ELP voltar ao estúdio para gravar o álbum Brain Salad Surgery, talvez a obra definitiva da banda. Rolamento de trabalho memorável como "Karn Evil 9", "Still You Turn Me On" e "Jerusalém", o álbum é realçado pelo "Toccata", uma regravação de Piano compositor argentino Alberto Ginastera, o Concerto n º 1, e alguns de Carl Palmer mais incrível bateria e percussão sintetizada trabalho. Assim, incrível e original foi o desempenho no fato de que ele próprio Ginastera aprovou a gravação.
Uma agenda de shows insanos e seguiu a escala lendário e musicalidade do show ao vivo ELP continuou a crescer como comprovado pelo lançamento do épico triplo álbum ao vivo Welcome Back My Friends para o show que Nunca Termina ", lançado em agosto de 1974. Cansado de um ano cansativo correr quatro que já tinha visto o lançamento de cinco álbuns, assim como incontáveis centenas de datas da turnê, a banda decidiu fazer uma pausa para explorar outros projetos e para recarregar sua criatividade.
Na realidade, grande parte do material criado durante este período foi mais tarde sobre a forma que o ELP álbuns Obras, Volume I e Obras, Volume II, quando a banda se reuniu para a primeira, um álbum duplo, foi decidido que cada um teria um solo lado seguido por um lado por diante com a banda como uma unidade. Por sua parte, a contribuição de Carl Palmer apresentou gravações big band gravado com 60's e 70's pianista e líder da big band de Harry do Sul, assim como faixas individuais, entre elas "La 74" com o guitarrista Joe Walsh, do Eagles. A verdadeira jóia a partir deste período, porém, foi épico próprio Palmer "Concerto para Percussão", que, infelizmente, seria esperar quase 20 anos antes de ser finalmente lançado.
Seguindo os álbuns de Obras e um banco, quebrando turnê grandiosa orquestra a banda voltou ao estúdio pela última vez para o álbum "Love Beach". "In Concert", um testamento, para a turnê obras orquestrais e seguiu em 1979 ELP tranquilamente desfez e saiu da arena musical.
Procurando novos horizontes para além ELP Carl Palmer, formou sua própria banda, PM, para o qual ele recrutou o vocalista Todd Cochran da banda Automatic Man e guitarrista de blues John Nitzinger, junto com Erik Scott e Barry Finnerty. A banda, uma tentativa de rock estilo Top 40, lançou um álbum, intitulado 1: PM, que foi lançado em 1980 apenas na Europa. Sucesso iludiu o álbum ea banda, que se separou pouco depois.
Oportunidade batido novamente por Carl Palmer ao empresário Brian Lane se aproximou dele, em 1981. Lane estava tentando montar um conceito de supergrupo de Geffen Records e, alegadamente, uma das suas primeiras tentativas reuniu Palmer junto com o baixista / vocalista John Wetton (UK, King Crimson), Rick Wakeman (Yes) e guitarra ás Trevor Rabin (Rabbit , Manfred Mann e, posteriormente, Sim). Um acordo com a Geffen se diz ter caído quando Wakeman afiançado. Ainda com a intenção de sua idéia de um supergrupo, Lane apresentou John Wetton para axeman Sim Steve Howe. Ao que se encaixam musical parecia certo Lane trouxe Palmer eo tecladista Geoff Downes (The Buggles, Yes) preenchido à programação. O grupo nasceu da Ásia.
Gravação com a Ásia, e do conceito de desempenho como uma banda ao invés de uma fusão de artistas a solo, foi algo de uma experiência nova para Carl Palmer, que disse: "Nós tentamos criar um som coletivamente, em vez de um projeto como indivíduos." O álbum da banda de estréia auto-intitulado "Ásia" foi lançado em 1982 e uma pequena turnê começou. Palmer e Wetton disseram que tinha um sentimento no estúdio que eles estavam fazendo algo especial, mas ninguém poderia ter sido preparado para o que aconteceu em seguida. Ásia explodiu nas paradas, o direito à número um, e mais de 7 milhões de cópias do álbum foram vendidas em todo o mundo. Ao longo do caminho singles como "Heat Of The Moment", "Only Time Will Tell", "Wildest Dreams" e "Sole Survivor" dominou as paradas durante meses. A Ásia foi um ajuste perfeito para o ambiente musical da época.
"Nós estávamos único", disse Palmer. "A Ásia foi o rock Inglês com um lado técnico. É rock sofisticado misturado com melodias e singles. Ela era um tabu na época. E você raramente ouvimos que hoje, qualquer um. "
Depois de uma longa excursão de 18 meses, seguido da Ásia com seu segundo álbum, Alpha, que gerou dois hits gráficos, "Don't Cry" e "The Smile Has Left Your Eyes". Com as inevitáveis pressões que acompanham o sucesso fenomenal tal aconteceu devido a sinais de que a Ásia estava começando a desmoronar. Pressões dos confrontos de gestão e de personalidade na banda finalmente veio à cabeça com a partida repentina de John Wetton no final de 1983. Comprometido com uma transmissão ao vivo da MTV, "Asia in Asia", a Ásia trouxe antigas Palmer mate ELP Greg Lake para ocupar o lugar de Wetton. Pouco depois do Lago seguiu seu próprio caminho, a banda trouxe de volta Wetton, Steve Howe saiu da banda para sempre. Astra, o terceiro álbum da banda, seguiu em 1985 com Mandy Meyer, tendo lugar de Steve Howe, mas o álbum não conseguiu igualar o sucesso dos álbuns anteriores. A turnê planejada foi abandonada e da Ásia seguiram caminhos separados.
Em 1988, a oportunidade surgiu para Carl Palmer para a equipe mais uma vez com Keith Emerson em um novo grupo com a cantora californiana / baixista Robert Berry. 3, como eram chamados, lançou seu único álbum, com o poder de três, nos registros de Geffen. Embora o grupo recebeu rádios FM respeitável e seguiu com uma excursão do clube de sucesso, sua libertação gerou pouco interesse e que se desfez no início de 1989.
Mais tarde, em 1989, a bandeira foi levantada na Ásia, mais uma vez, quando um convite desempenhar uma série de shows em estádios com os Beach Boys trouxe Carl Palmer e John Wetton volta para a Ásia vezes juntamente com pistoleiros John Young e Alan Darby. Incentivados pela recepção que recebeu, na Ásia arranjado outra viagem para a queda e Geoff Downes convenceu a voltar.
Com a esperança de gerar interesse em um outro álbum da Ásia, o grupo estabelecido um calendário de turismo febril acompanhada pelo guitarrista Pat Thrall. Para o bem viajado Carl Palmer isso significasse um regresso à estrada e turnês de sucesso verificado na Alemanha, o Reino Unido, Japão, Brasil e Rússia. A mostra russa em particular representou uma outra alta na saga da Ásia e foram capturados para a posteridade nas versões CD e vídeo ao vivo da Ásia, em Moscou. Tal como a Ásia preparado para escrever um novo álbum em 1991, John Wetton decidiram sair e Carl Palmer aproveitou a chance para se reunir com seus companheiros de idade Keith Emerson e Greg Lake em ELP.
Inicialmente a banda tinha apenas destinados a compor e gravar música para uma trilha sonora planejada, mas a química foi claramente ainda está lá e, eventualmente, foi decidido que eles deveriam gravar um álbum. Assinou com o recém-fundado Victory Records, ELP retornou em 1992 com o Black Moon, um grande esforço produzido por Mark Mancina. Um vídeo foi lançado e uma ambiciosa turnê seguiu. Para a surpresa de muitos, a turnê foi muito bem sucedido e viu círculo ELP do globo em uma turnê que durou desde o Verão de 1992 também em 1993. Palmer lembrou: "Eu sabia que estaria bem, mas eu nunca sonhei que seria desta magnitude."
ELP voltou para o estúdio, mas problemas com o braço direito de Keith Emerson e produção, que realmente não gel com o som do ELP atormentado o esforço. Na berlinda foi lançado em 1994, mas não conseguiu atrair alguma atenção real. ELP liderado os seus próprios caminhos para se concentrar em questões médicas e pessoais, mas voltou a excursionar em 1996 e durante os próximos três anos, eles foram acompanhados na estrada por tais actos notáveis como Deep Purple, Dream Theatre, Kansas e Jethro Tull. No inverno de 1998, e no meio de grande expectativa sobre um muito aguardado, próxima conceito do álbum Greg Lake deixou ELP Carl, que deixou aberta a outra reunião que estava em obras.
As rodas começaram a girar novamente e emoção cresceu para mais um encontro dos originais Ásia. As negociações prosseguiram, ea banda começou a ensaiar juntos em Fevereiro de 1999, se juntou com o guitarrista Dave Kilminster. O sentimento entre os protagonistas era o que a mágica ainda estava lá e uma turnê mundial foi anunciado, previsto para começar em junho. Depois de uma turnê mundial, a Ásia esperavam para gravar um novo álbum, e Geoff Downes e John Wetton já tinha começado a escrever músicas de novo. Carl Palmer disse na época: "Há algum material novo que está sendo ensaiado e gravado que será disputada na próxima turnê. Eu diria que haveria um novo álbum da Ásia em obras para o ano 2000. É onde estamos no momento. "
Infelizmente isso está tão longe como foi. Quase tão rápido como todo o projeto havia começado desabou com o anúncio feito pelo Geoff Downes que ele estava abandonando a reunião. O evento, que tantos esperavam, teria que esperar. Ele levou, no entanto, a breve reunião de Wetton e Palmer, junto com o guitarrista Dave Kilminster e tecladista John Young na banda Qango. Sporting um set list composto por ELP clássico, Ásia e material King Crimson, juntamente com algumas canções novas, Qango jogou uma série bem-recebido de datas. "Foi um sentimento maravilhoso de estar de volta no palco tocando esse material com a nossa nova banda", disse Palmer. "A mostra foi muito bem e fizeram-nos animado em continuar com mais turnês e gravação de novo material." Uma noite memorável, mesmo a banda entrou no palco por ninguém menos que Keith Emerson. Mais uma vez, porém, a esperança era de curta duração e John Wetton deixou o projeto deixando Palmer para ponderar a sua próxima jogada.
Nem um para sentar, Palmer definidos em um cronograma que incluiu instruindo tambor clínicas e master classes e mais uma vez, se dispôs a criar sua própria banda nova e junto com o baixista Stuart Clayton e extraordinare guitarrista Paul Bielatowicz ele formou o trio progressivo "Palmer" . O pensamento de Carl Palmer montar um trio progressivo pode parecer que ele estava confiando na fórmula, especialmente desde que o material da banda consistia principalmente de clássicos do ELP, mas essa era de facto uma nova direção. Puramente violão impulsionado, esta banda lançou uma nova cara em faixas como "Toccata", "Hoedown" e Fanfare For The Common Man "e realizou-los com a complexidade estonteante e uma energia talvez não se via desde os primeiros dias do ELP.
Fãs sorte de ver o grupo ao vivo imediatamente abraçou a sua força bruta e virtuosismo e críticos foram rápidos em concordar. Malcolm Dome de Classic Rock Magazine escreveu: "O venerável Palmer, que ainda é grande baterista, leva sua linha atual de regravações embora impressionante de músicas ELP", e acrescentou: "Há uma energia e uma vantagem aqui que pertence (hoje) de 2003. A música pode ir caminho de volta, mas a musicalidade é certamente a partir de aqui e agora. "Tim Jones, da revista Record Collector observou:" Se você gosta de virtuosismo instrumental este deverá sentar-se bem com você. "Palmer, a banda começou a excursionar à vontade .
Em 1991, Carl Palmer lançou seu tão esperado antologia de dois discos Do Ya Want to Play, Carl. A coleção apresentou maior gravações Palmer com ELP, Ásia, além de Atomic Rooster e várias raras e nunca antes editadas faixas de cada grupo profissional, nunca tinha sido dentro destaques incluíram cortes de sessões com o artista de rock britânico Mike Oldfield, e uma faixa ao vivo, apresentando Carl com o seu ídolo de infância, tambor ícone do jazz Buddy Rich e sua Orquestra. Talvez a maior jóia para os fãs foi a inclusão da peça fãs tinham vindo a pedir desde os anos setenta. "Concerto para Percussão" fez sua estréia quinze anos depois de ter sido gravado. Em uma entrevista em 1991 ele disse: "O álbum está em obras desde 1976, quando o ELP teve seu hiato de fazer projectos a solo. O que veio foi de que as obras LP duplo, com um lado da banda e três lados solo. Foi então que eu fiz o "Concerto para Percussão." Não fiz isso para Obras, vol. 1 ou Works Vol. 2. Eu sempre quis liberá-lo e agora finalmente saiu. "
A actual programação Carl Palmer Band fez uma bem-sucedida turnê pelos EUA em 2006 e continua a turnê por todo o mundo. Detalhes da Primavera de 2010 próximo / Summer Tour será em breve! Em 2006, Carl também reagrupadas para o reencontro tão esperado da Ásia original, com Steve Howe, Geoff Downes e John Wetton. A banda fez quatro turnês mundiais e gravou um novo álbum de estúdio, Phoenix, lançada pela Frontiers Records e EMI. Palmer diz: "Eu tenho o melhor dos dois mundos agora eu tenho uma rotina bastante ativa com o Carl Palmer Band, e eu continuo a excursionar e gravar com os meus amigos na formação original da Ásia é muito satisfatório e gratificante saber.. os fãs ainda estão lá fora, e dispostos a apoiar e apreciar a música que eu criar. espero continuar fazendo isso por muitos mais anos a vir. "
 

 


Rod Morgenstein


 Rod Morgenstein é mais conhecido como o baterista chamas canhoto com o influente de fusão banda Dixie Dregs e da banda de pop-metal Winger. Rod, AOS carreira profissional começou em 1975 quando ele ainda era um estudante na Universidade de Miami, que é onde um Dregs nascente, Äîknown na época como Rock Ensemble II do Estúdio de Música e currículo Jazz, Äîhoned suas habilidades e gravaram seu álbum The Spectacular Grande (lançado em CD em 1997). Quando a banda se separou temporariamente em 1983, se juntou a colegas Morgenstein borra Steve Morse para formar a Steve Morse Band, com quem o baterista gravou dois álbuns.

    
Em 1986 Morgenstein se mudou para New York e logo encontrou o cantor / baixista Kip Winger e guitarrista Reb Beach. Winger, AOS auto-intitulado 1988 versão disco de platina nos os EUA e levou a uma indicação ao American Music Award de Melhor Nova Banda de Heavy Metal. Follow-Up In The Heart Of The Young também disco de platina. Embora o grupo se desfez em 1993, desde então têm reuniu em várias ocasiões. Morgenstein também apareceu em Kip Winger, álbuns solo Aos Este Feels Like A Dream Conversação (1997) e Songs From The Ocean Floor (2001). Rod também tem participado em inúmeros projectos de rock prog-lado e supergrupos, como o Rudess / Morgenstein Project, Platypus, e Jelly Jam, que caracteriza os membros do Dream Theater e King, AOS X.

    
Morgenstein, que é colunista de longa data para a Modern Drummer e membro do Painel MD 2011 Pro, lançou vários vídeos instrutivos, CDs e livros, e atualmente é professor de percussão da Berklee College of Music.


 
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